PERGUNTAS FREQUENTES

Ficou com alguma dúvida? Quer saber mais sobre Jack Link’s e nossos produtos? Dê uma olhada nas dúvidas mais frequentes do nosso site.

Não. O Beef Jerky e o Jerked Beef são produtos cárneos diferentes. Apesar da similaridade do nome o Beef Jerky é um snack de carne que pode ser consumido em qualquer hora e lugar. Já o Jerked Beef não pode ser consumido diretamente da embalagem e geralmente precisa de alguma preparação antes do seu consumo (como por exemplo a dessalga e o cozimento).

Os produtos da Jack Link’s são temperados, cozidos e desidratados antes de serem embalados e o cozimento garante que os nossos produtos fiquem livres de quaisquer microrganismos patogênicos e deteriorantes que possam fazer mal para a saúde da população. Já a desidratação, faz com que os produtos tenham baixa atividade de água (que é a água considerada disponível para o desenvolvimento microbiano). Desta forma, através do cozimento e da baixa atividade de água os produtos podem ser distribuídos, comercializados e consumidos sem a necessidade de  refrigeração.

Não é tempero e não é comestível. Todos os produtos da Jack Link’s possuem este pequeno sachê azul e branco no interior da embalagem. Este sachê tem a função de absorver todo o oxigênio residual que ficou em contato com o produto quando fechamos as embalagens em nossa fábrica. A total remoção de oxigênio em contato com o nosso produto serve para manter ele sempre fresquinho, saboroso e seguro para ser consumido. Esta é uma tecnologia muito usada fora do Brasil e que trouxemos para garantir a qualidade Jack Link’s para os consumidores brasileiros. 

Manter em local seco e fresco até +25°C e, após aberto, recomenda-se consumir imediatamente. Respeitar sempre o prazo de validade impresso na embalagem e não consumir o produto se a embalagem estiver violada.

De acordo com a legislação de alimentos brasileira (ANVISA) precisamos declarar sempre os ingredientes em ordem de maior presença em sua formulação. Nosso principal ingrediente em todos os produtos é a carne (bovina ou de frango). Além da carne nossos produtos são temperados com diversos ingredientes como alho, cebola, pimenta biquinho e dentre outros.

Sim os envoltórios utilizados na fabricação das Linguicinhas é comestível. Ele é fabricado com colágeno e é comumente utilizado pela indústria de embutidos na fabricação de produtos como as salsichas e as linguiças.

Sim. Todos os produtos da Jack Link’s são defumados naturalmente com madeiras frutíferas importadas que conferem ao produto um sabor inigualável. A defumação é realizada através da queima controlada de pequenos cavacos de madeira pré-selecionados que geram a fumaça que é tratada e direcionada aos nossos fornos de cozimento e desidratação. Além do sabor a defumação confere a cor marrom aos produtos Jack Link’s e também ajuda na conservação do produto.

Sim. Os produtos da Jack Link’s podem ser consumidos em qualquer hora e em qualquer lugar. Seja no caminho para a faculdade, no trabalho, nos intervalos das aulas, no estádio de futebol, jogando videogame ou até nos pratos do dia-a-dia, como junto ao arroz e feijão, na macarronada, como adição na salada ou até no café da manhã! A escolha é sua!

Além de serem muito mais gostosos, todos os produtos da Jack Link’s tem a carne (bovina ou e frango) como base de sua formulação. A carne é um alimento naturalmente rico em proteína que é o nutriente responsável por construir e reparar os tecidos do corpo humano, além de ajudar no nosso sistema imunológico, dar energia para o funcionamento do corpo e também para auxiliar no processo de digestão. Em uma dieta comum de 2.000 calorias, o recomendado pela FAO/OMS é consumir 75 g de proteína diariamente. Em um pacote de 30 g de Linguicinha temos 8g de proteína (10% da necessidade diária), em um pacote de 30g de Snack de Carne – Chicken Jerky temos 10g de proteína (13% da necessidade diária) e em um pacote de 30g de Snack de Carne Bovina – Beef Jerky temos 13g de proteína (17% da necessidade diária).